logotipo preto da BTZ Digital
IDENTIDADE
IDENTIDADE

Identidade Visual

O QUE É IDENTIDADE VISUAL?

a

O QUE É IDENTIDADE VISUAL?

Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos de uma marca que tem como objetivo comunicar ao público sua personalidade, valores, crenças, tom de voz, propósito ou posicionamento.

Alguns exemplos de elementos visuais:

  • Logotipo;
  • Símbolo;
  • Cores;
  • Fontes.

PARA O QUE SERVE A IDENTIDADE VISUAL?

a

PARA O QUE SERVE A IDENTIDADE VISUAL?

A identidade visual de uma marca diz muito sobre ela antes mesmo de haver uma comunicação verbal.

Quando você pensa em uma marca, o que te vem à mente? Seu logotipo, suas cores, a forma de se comunicar, sua fonte, seu slogan?

Essa lembrança só é possível graças a sua identidade visual.

Imagina se a cada vez que você tivesse contato com essa marca, seja por meio de uma propaganda ou pela compra de um produto ou serviço, ela se comunicasse de uma forma diferente, ou tivesse uma cor diferente? No mínimo, seria confuso, né?

POR QUE É IMPORTANTE?

a

POR QUE É IMPORTANTE?

Como foi possível perceber, a identidade de uma marca vai além do seu logotipo. 

É a forma que o público a vê e como se lembrará dela. Agora vamos pensar na sua construção… Uma marca com identidade visual delicada, com cores neutras e fonte serena, provavelmente seria vista como uma marca gentil e acolhedora. Neste caso, um posicionamento agressivo e um tom de voz firme não combinariam.

Ou seja, a identidade visual é importante na construção, fortalecimento e posicionamento da marca. Como será vista e lembrada, quais sentimentos causa no primeiro contato e como se relaciona com seu público.

COMO DESENVOLVER A IDENTIDADE VISUAL DE UMA EMPRESA?

a

COMO DESENVOLVER A IDENTIDADE VISUAL DE UMA EMPRESA?

Primeiro, é preciso ter clareza sobre “quem” é a sua marca. Quais são seus valores, qual a missão, como quer ser vista, quais sentimentos quer provocar, como gostaria que o seu público e seus clientes te descrevessem? Quais são as suas principais características?

A partir disso, é possível começar o desenvolvimento da identidade visual e após estudos, pesquisas e análise, definir o nome, slogan, logotipo, símbolo, cores primárias e secundárias, fontes primárias e secundárias, variações, aplicações em diferentes situações, tom de voz, dentre outros. 

PARA ISSO,
CONTE COM A GENTE.

Juntos, entenderemos como a BTZ pode te ajudar!

Agende agora uma conversa.

PARA ISSO,
CONTE COM A GENTE.

Juntos, entenderemos como a BTZ pode te ajudar!

Agende agora uma conversa.

Estamos contratando!

Confira as vagas abertas do nosso time.

Enviar mensagem
Olá! Tudo bem?
Olá! Prefere conversar pelo WhatsApp? :)