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O QUE É O GOOGLE ADS?

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O QUE É O GOOGLE ADS?

O Google Ads é a ferramenta gratuita do Google para criação de anúncios na Rede de Pesquisa (resultados de texto com a tag “anúncios” ou anúncios de produtos que aparecem nos resultados de busca do Google, por exemplo), na Rede de Display (anúncios gráficos ou de texto que aparecem em sites parceiros do Google), no YouTube (em formato de vídeo ou texto em diferentes espaços), no Gmail e no Discover (Google Discover, YouTube e Gmail).

COMO FUNCIONA UMA CAMPANHA NO GOOGLE ADS?​

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COMO FUNCIONA UMA CAMPANHA NO GOOGLE ADS?

A ferramenta possibilita a criação de campanhas com diversos objetivos, tais como:

  • Vendas;
  • Leads;
  • Tráfego do site;
  • Consideração de produto e marca;
  • Alcance e reconhecimento de marca;
  • Promoções de app;
  • Visitas a lojas locais e promoções.

Estes objetivos definirão qual será o formato dos anúncios, forma de cobrança e onde eles poderão aparecer. Por exemplo, caso você tenha o objetivo de vendas, você poderá trabalhar com os seguintes tipos de campanhas:

Google Ads - Rede de Pesquisa (ou campanhas de Search)

Anúncios de texto ou chamadas exibidos nos resultados de pesquisa do Google e em sites parceiros do Google. A cobrança é feita a cada clique no anúncio, por exemplo.

Google Ads - Rede de Display

Anúncios em sites, aplicativos e lojas parceiras do Google. Neste caso, a forma de cobrança é diversa, podendo ser a cada clique (CPC), a cada 1000 exibições de anúncio (CPM) ou a cada visualização (CPV).

Google Ads - Shopping

Anúncios de produtos onde é possível mostrar todas as informações do produto, como o nome descrição, foto e preço exatamente como está no seu e-commerce. Este anúncios podem ser exibidos tanto nos resultados de busca quanto nos resultados de imagens do Google, nos sites parceiros e em toda a Rede de Display. A cobrança é feita a cada clique no anúncio.

Google Ads - Vídeo

Anúncios em formato de vídeo exibidos no YouTube ou na Rede de Display. Neste caso, a cobrança será a cada visualização do vídeo (CPV).

Google Ads - Smart

A campanha smart, como o próprio nome já diz, é uma campanha inteligente com anúncios totalmente automatizado pelo Google. Você não define o texto, o público ou o meio que será divulgado. Ele poderá ser veiculado na Rede de Pesquisa, no Google Maps ou em toda a Rede de Display. 

Google Ads - Discovery

A campanha Discovery permite exibir anúncios personalizados no YouTube, no Gmail e no Discover. A forma de cobrança varia, podendo ser a cada clique, a cada visualização ou a cada impressão.

QUANDO USAR O GOOGLE ADS?​

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QUANDO USAR O GOOGLE ADS?

Como foi possível perceber, o Google Ads abrange praticamente toda a web e permite criar campanhas com vários objetivos para serem exibidas onde milhões de usuários estão. Ou seja, se você quer aumentar as suas vendas, ou aumentar o conhecimento da sua marca, produto ou serviço, ou ainda levar mais pessoas ao seu site, com certeza o Google Ads é uma grande oportunidade para aumentar os resultados. 

DEVO CONTRATAR UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM GOOGLE ADS?​

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DEVO CONTRATAR UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM GOOGLE ADS?

Qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhum conhecimento, consegue criar uma conta no Google Ads, mas existem inúmeros fatores que devem ser considerados antes de criar uma campanha e colocá-la no ar a fim de evitar prejuízos, tais como:

  1. Qual é o objetivo com aquela campanha?
  2. Qual é o público-alvo? Onde ele se encontra? 
  3. Qual será a estratégia de comunicação? 
  4. Qual será a estratégia de lance? 
  5. Qual será a estrutura da campanha e a distribuição do orçamento?
  6. Em quais canais, tópicos ou para quais palavras-chave essa campanha será exibida? 
  7. No caso de palavras-chave, qual é a quantidade ideal, a separação por grupo de anúncio e o volume de busca? 
  8. É necessário fazer alguma exclusão de público, canal, tópico ou termo de busca? 
  9. Como está o índice de qualidade? 
  10. Qual será a página de destino dos anúncios e qual é o índice de qualidade dela?
  11. Dentre vários outros. 

A lista de itens a serem pensados e analisados é extensa e mesmo com todos os itens analisados e definidos, o que mais fará a diferença é o conhecimento adquirido através da experiência com campanhas. Somente a prática trará conhecimentos e aprendizados técnicos suficientes para expandir os resultados e fazer valer o investimento. 

Desta forma, uma agência com vasta experiência em Google Ads pode até triplicar os seus resultados. 

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